• Home
  • 05 dicas para vender semijoias

    05 dicas para vender semijoias: tenha sucesso!

    05 dicas para vender semijoias – O ramo de semijoias e acessórios vem apresentando um crescimento gradual nos últimos tempos no Brasil, e por causa deste crescimento, essa área do comércio vem se tornando um ótimo mercado de venda para os lojistas desta área. Com características positivas, como: produtos com preços acessíveis aos clientes, itens de qualidade parecida com os acessórios de alto padrão e rentabilidade aos vendedores, este mercado se firmou e conquistou um status de notoriedade.

    De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm), o primeiro semestre de 2020 teve uma alta de 34,9% e um faturamento de R$ 4,1 bilhões na área de moda e acessórios, demonstrando o potencial deste nicho.

    E com tanto crescimento, a competitividade deste mercado aumentou, o que exige dos profissionais atuantes boas estratégias mercadológicas, sendo assim, neste texto trouxemos 05 dicas para vender semijoias, confira:

    1. Sempre estar ligado nas tendências: para permanecer competitivo neste mercado, é necessário que o profissional esteja sempre antenado nas novidades do mundo dos acessórios. Isto porque fatores como esses influenciam muito na assertividade dos produtos oferecidos.
    2. Planejar um orçamento: um fator de extrema importância para um negócio de semijoias é a definição de um orçamento. Isto porque os gastos com compra e abastecimento de estoques devem ser sempre previamente calculados para não haver imprevistos.
    3. Criar metas de vendas: administrar um negócio requer ambição, portanto a criação de metas contribui para dar um rumo ao futuro do empreendimento, e trazer organização.
    4. Definição do público-alvo: esta é outra parte de suma importância, pois traçar um perfil a respeito de quem serão seus clientes ajuda a entender quais serão os gostos deles, influenciando na capacidade de maior entendimento para composição de estoque.
    5. Definição de fornecedor: essencial para fornecer peças de qualidade que agradam os clientes, esse passo também é muito importante no processo. De preferência é bom fechar acordos com fornecedores que disponibilizem garantia nas peças e que tenham uma logística de alto nível, como a HS Golden, que oferece 01 ano de garantia nas suas peças.

    A HS Golden entende a importância de um bom fornecedor e sabe do crescimento desta área no comércio, por isso oferece um catálogo diverso e amplo que está atualizado com as tendências atuais. Acesse o endereço eletrônico (https://hsgolden.com.br/) e confira o catálogo on-line que a HS Golden traz para você.

    Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as novidades, estamos no Instagram e Facebook.

    Open chat