• Home
  • Como cuidar de semijoias: 5 dicas para suas semijoias durarem mais.

    Como cuidar de semijoias: 5 dicas para suas semijoias durarem mais.

     

    Semijoias de marcas boas são um ótimo investimento para quem quer um acessório de qualidade sem gastar uma fortuna. Porém, até as melhores peças precisam de alguns cuidados para durarem mais e permanecerem brilhantes por mais tempo. Confira agora 5 dicas de como cuidar de semijoias:

    1 – Evite contato com água:

    Nunca tome banho e nem entre em piscinas com as suas semijoias, isso fará com que elas fiquem desgastadas mais rápido. Na hora de lavar as mãos, tire seus anéis, mas cuidado para não esquecê-los na pia de banheiros públicos!

    2 – Cuidado com produtos de limpeza:

    Os produtos de limpeza possuem componentes abrasivos que danificam a superfície e o acabamento das semijoias. Atenção no manuseio desses produtos.

    3 – Suor:

    O nosso corpo produz uma substância chamada ácido úrico, que é eliminada pelo suor e pela urina. A produção dessa substância varia de pessoa para pessoa, mas no caso de quem produz em maior quantidade, o ácido úrico pode contribuir na oxidação de semijoias e joias em prata. A nossa dica para quem sofre com esse problema é lavar bem as mãos antes de colocar as peças e apostar em peças com banho de ródio, pois esse material tem boa resistência ao suor e ajuda a evitar o processo de oxidação.

    4 – Agentes externos

    Nunca passe perfume por cima de suas semijoias. Como os produtos de limpeza, o perfume também possui substâncias que podem danificar suas semijoias. No caso dos colares, passe o perfume na roupa ao invés de diretamente na pele. Isso ajudará a conservar sua semijoia.

    5 – Como cuidar de semijoias: guarde-as

    Na hora de guardar suas semijoias, opte por saquinhos de flanela, pois são macios e pouco abrasivos, assim evitando o atrito.

    Gostou de saber como cuidar de semijoias? No nosso blog você encontra outros conteúdos sobre o mundo das semijoias! Clique aqui e confira!

    Siga a HS Golden nas redes sociais Instagram e Facebook