• Home
  • Como fazer fotos de semijoias

    Como fazer fotos de semijoias

    Saiba a importância dessa ferramenta e conheça as melhores estratégias para tirar fotos de semijoias

    Como fazer fotos de semijoias – Possuir boas fotos das semijoias que você irá vender pode servir como um ótimo apoio para as vendas.

    Por estarmos na era digital, os hábitos dos consumidores mudaram demais, e ao longo do tempo o e-commerce foi crescendo muito. Com isso, se tornou essencial para uma marca/empresa possuir endereços digitais que demonstrem seus produtos para os compradores.

    Já é habitual que um lojista ou revendedor de semijoias exponha as fotos de seus produtos em suas redes sociais e site. Essa ação serve como uma estratégia de atrair o público, afinal a foto pode ser o primeiro contato que um cliente tem com o produto. Além disso, as fotos servem como um meio de fazer com que os clientes se sintam mais seguros para as compras. Pois dá a possibilidade de o consumidor analisar um pouco o produto antes de comprar.

    Sendo assim, as fotos são uma peça-chave para os vendedores. Isso porque auxiliam muito nas vendas e trazem uma ótima forma de exposição para as peças.

    Com tanta importância que essa ferramenta tem nesse nicho de vendas, é importante ter cautela na hora de tirar as fotos, e neste texto iremos trazer algumas dicas sobre como tirar fotos de semijoias para que você saia daqui com pelo menos alguns conceitos dominados, confira:

    Cenário:

    O ambiente ao redor da foto e da peça é um fator importante para definição de qualidade da foto, portanto, determinar uma estratégia de montagem de um cenário é essencial. Cenários básicos e simples são os mais recomendados, pois com isso o foco fica mais concentrado nas peças, o que é a real intenção. Um fundo branco por exemplo é uma boa estratégia de cenário simples, pois dá um equilíbrio na imagem. Cartolina e folha de papel A3 ou até mesmo um pano branco podem servir como fundos brancos, além é claro de paredes brancas. Além do cenário básico, existe outra boa estratégia para cenário de fotos de semijoias: o uso de modelos. Esse método serve para colocar as peças em exposição de forma mais descontraída e natural, alinhando com a linguagem da internet.

    Iluminação:

    Uma boa iluminação é essencial para a captação de fotos de semijoias. A claridade natural por exemplo é considerada a melhor forma de iluminação para as fotos. Mas se não for possível captar as imagens com esse método, utilizar um lugar fechado com boa iluminação também serve muito bem. O importante é tirar as fotos em um local que não seja escuro.

    Como fazer fotos de semijoias – Edição:

    Antes da postagem, é importante fazer uma boa edição nas fotos, afinal isto pode aumentar mais ainda a qualidade. Aplicativos como o PixelLab e Snapseed, ou programas de PC como Photoshop e Illustrator podem ajudar bastante na edição dos contrastes, brilhos e focos.

    Gostou das nossas dicas? Para ficar por dentro dessas e muitas outras acesse nosso blog de notícias e fique por dentro de todas as novidades do mundo das semijoias. Acesse nosso site  e adquira peças de qualidade para as fotos do seu negócio. Estamos nas redes socias, siga-nos no Instagram e Facebook.

    Open chat