• Home
  • Mercado de semijoias

    Mercado de semijoias: conheça os benefícios.

    Confira alguns pontos positivos para investir no mercado de semijoias agora.

    Que o mercado de semijoias tem crescido, nós já dissemos aqui, mas você sabia que em 2018 o Brasil já contava com aproximadamente 3 mil empresas de semijoias em atividade? É isso mesmo, e a tendência é que esse número triplique ao longo dos anos.

    Além da variedade e criatividade dos fabricantes, o mercado de semijoias tem se destacado devido aos avanços tecnológicos, que permitem a produção de peças com diversos tipos de materiais, ampliando ainda mais a oferta no setor.

    Vale lembrar que produtos relacionados à beleza e ao luxo sempre estiveram no topo dos hábitos culturais dos brasileiros, por isso, mesmo em períodos de crise, as vendas desses artigos costumam seguir em alta.

    Se você ainda tem dúvidas se deve ou não investir na revenda de semijoias, não tem problema, o medo de empreender é comum e inevitável. Para te ajudar a colocar os principais pontos positivos desse mercado em ascensão na ponta do lápis, separamos alguns motivos que o farão repensar a ideia e embarcar sem medo nesse mercado.

    Alta procura

    As pessoas naturalmente se interessam por semijoias, então se você souber realizar um bom atendimento e “vender bem o seu peixe”, seja no boca a boca ou através de páginas nas redes sociais, ganhará clientes fiéis e, a partir deles, novos contatos.

    Investimento baixo

    Uma das partes boas da revenda de semijoias é o seu baixo investimento inicial. Geralmente as empresas fornecedoras trabalham com peças em atacado e o valor mínimo não excede R$3.000,00.

    Independência financeira

    Outro ponto importante é a independência financeira adquirida a partir da revenda de semijoias. Claro que muitas pessoas utilizam a prática como renda extra, mas hoje, principalmente, é possível viver apenas da revenda. Claro que isso lhe custará planejamento e trabalho duro, assim como qualquer outro emprego.

    Mercado de semijoias: Alta margem de lucro

    As pessoas, na maioria das vezes, não se importam de pagar um valor alto por produtos que realmente valham a pena. Por isso, nesse mercado, uma das coisas que você deve priorizar é a qualidade de suas peças. Em alguns casos é possível ter um lucro de 100% em cima do valor original das semijoias. Diferente das bijuterias, as semijoias tem qualidade por um preço justo. As bijuterias não possuem a segurança e a qualidade que uma semijoias de um bom fornecedor por oferecer!

    Além de tudo o que foi dito, a revenda de semijoias possibilita que você faça seus próprios horários. , cá entre nós, todo mundo quer poder fazer mais de uma coisa no decorrer dos dias.

    Gostou desse conteúdo? Então acesse https://hsgolden.com.br/ e saiba mais sobre o setor de semijoias no Brasil. Aproveite para seguir as páginas da HS Golden no Instagram e Facebook.