• Home
  • prata 925

    Prata 925 e 950: Qual a diferença entre elas?

    Prata 925 e 950: Qual a diferença entre elas?

    As pratas 925 e 950 são chamadas de Prata de Lei, que significa que são materiais de excelente qualidade e durabilidade. Mas se as duas pratas possuem qualidade equivalente, qual a diferença entre elas? Confira a seguir:

    Prata 925: Joias em prata 925 são compostas por 92,5% de prata e 7,5 de outros metais, como o cobre. Devido à essa mistura, torna-se um material mais maleável e de mais fácil manuseio que a prata 950. Tende a escurecer menos que a prata 950.

    Prata 950: Já peças confeccionadas com prata 950 possuem 95% de prata e 5% de outros metais em sua composição. Por chegar mais perto da pureza da prata, escurecem mais rápido que a prata 925 devido à oxidação natural desse elemento. É preciso cuidar da peça para que seu brilho dure mais, portanto evite que a peça entre em contato com umidade, calor e produtos químicos.

    Por que a prata deve ser misturada com outros metais?

    Como a prata é um material muito rígido, deve ser misturada com outros metais para que se torne mais maleável. Assim, os joalheiros conseguirão moldar as peças com mais facilidade. Essa mistura não diminui a preciosidade de ambas as pratas, apenas proporcionam resultados diferentes nas peças. No caso do ouro, é ao contrário. O ouro mais puro encontrado na natureza, o 24 quilates, é muito maleável e pode quebrar com facilidade. O ouro 18 quilates é uma solução para que as joias em ouro sejam mais duradouras.

     

    Se você deseja comprar joias em prata 925 você precisa conhecer a HS Golden! Somos uma empresa atacadista que fornece as melhores peças do mercado de semijoias, prata, aço e acessórios masculinos! Para conferir nossos produtos, clique aqui!

    Siga a HS Golden nas redes sociais Instagram e Facebook!