• Home
  • Qual o significado do anel solitário

    Qual o significado do anel solitário? Descubra aqui.

    Entenda o motivo que faz do anel solitário um item tão cobiçado. 

    Qual o significado do anel solitário? – Considerado um clássico no mundo das joias e semijoias, o anel solitário representa a delicadeza, o charme e o luxo e é, sem dúvidas, um dos itens mais procurados quando falamos em acessórios. Mas você qual o significado do anel solitário? Vem entender!

    O primeiro solitário foi criado em 1423, a mando de Sir William Hankford, chefe da justiça da Inglaterra na época, que queria presentear sua neta recém-batizada. O pedido foi que o ourives criasse uma joia de aro simples e com uma única pedra de diamante no topo, isso deu a ela o nome de anel solitário. Desde então a peça virou um artigo tradicionalmente usado para presentear mulheres.

    Hoje, conhecido também como anel do amor, esse modelo é bastante utilizado como mimo para noivas, namoradas e esposas, podendo significar o carinho, o amor único e puro que há entre um casal. Claro que muitas pessoas preferem crer que, quanto maior o diamante, maior o sentimento, mas a gente sabe que tudo vai depender das condições de cada um, pois o que importa mesmo é o simbolismo atrelado a ele.

    Atualmente, além do diamante, que é um clássico, é possível encontrar diferentes tipos de pedras para anéis solitários e cada uma delas pode ter um significado diferente. Mas a bem da verdade é que todas querem demonstrar o quanto a pessoa que presenteia se importa com a outra.

    Tradicional ou repaginado, a certeza que temos é de que o anel solitário é o tipo de acessório que nunca sairá de moda. Por isso investir nessa tendência atemporal vale muito a pena. A HS Golden conta com modelos exclusivos de semijoias e todas com qualidade e durabilidade garantidas. Acesse https://hsgolden.com.br/ e saiba mais sobre os nossos produtos, também estamos no Instagram e Facebook.